Blogs
Saiba como eliminar os quilos extras e recuperar o peso depois das férias
Beber muita água e comer a cada 3 horas ajudam a acelerar o metabolismo. Nutricionista deu receita de suco para desintoxicar; veja como prepará-lo.
Categoria: metabolismo - 28/01/2013 19:36:00

Durante as férias, as pessoas costumam comer e beber mais e parar de praticar atividade física. Porém, essas atitudes nos dias de folga trazem conseqüências e inevitavelmente aparecem os quilinhos a mais. No Bem Estar desta quarta-feira (23), o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Lara Natacci deram dicas para eliminar esse excesso de peso e recuperar a forma nos primeiros meses do ano.

A falta de exercícios e o hábito de comer em intervalos muito longos deixam o metabolismo lento, o que favorece o ganho de peso. Para resolver isso e reeducar o organismo, a dica é se alimentar a cada 3 ou 4 horas – dessa maneira, o corpo tem um trabalho digestivo constante, o que ajuda a manter o metabolismo ativo.

Além de voltar a praticar atividade física regularmente, é bom também dar um fim às bebidas alcoólicas, que aumentam muito o valor calórico da dieta. Fora isso, o álcool sobrecarrega o fígado e dificulta a desintoxicação do organismo. A dica, portanto, é abusar da água que, além de não ter calorias, ajuda a deixar o corpo hidratado. Para diminuir a retenção de líquido, os especialistas recomendam também reduzir o consumo de sal. A alimentação deve ser equilibrada, com alimentos ricos em fibras, antioxidantes e também probióticos, como os leites fermentados e os iogurtes com lactobacilos. Os probióticos restauram a flora e melhoram o funcionamento do intestino.

SUCO DESINTOXICANTE (da nutricionista Lara Natacci)

Ingredientes
1 folha grande de couve sem o talo
Suco de 1 laranja
½ copo de água de coco
½ maçã
1 colher de café de guaraná em pó
1 colher de sobremesa de chia em grãos
1 pedacinho de gengibre

Preparo:
Coloque tudo no liquidificador, complete com água gelada e bata. Consuma imediatamente.
Os antioxidantes ajudam a desintoxicar o organismo dos excessos do fim do ano e estão presentes em frutas e vegetais, como kiwi, laranja, morango, amora, uva, goiaba, brócolis, agrião, mostarda, rabanete, repolho, rúcula, alho, cebola e tomate.
Para ajudar na recuperação do corpo, a nutricionista Lara Natacci deu uma receita de suco com vários nutrientes, fibras e substâncias termogênicas, que pode ser consumido toda manhã. Veja no quadro como prepará-lo.

ATENÇÃO: entre os ingredientes do suco, estão o guaraná e o gengibre, que ajudam a queimar calorias, mas não devem ser consumidos por pessoas que têm pressão alta.

Fonte, leia mais: G1 - Bem Estar

Categorias
© Copyright 2013 - Academia Ol�mpica